O WordPress já se encontra na versão 5.2, e desde a versão 5.0 o editor Gutenberg é o editor padrão para edição de páginas, posts e outros tipos de posts.
Então se você não gostou do editor Gutenberg “assim como eu”, e deseja voltar para o editor padrão do WordPress siga os passos abaixo.
A forma mais fácil de desativar o gutenberg é através de um plugin com essa função, neste caso o plugin que eu utilizo é o “Disable Gutenberg“, basta ativar o plugin e automaticamente o editor padrão do WordPress voltará a ser o clássico. Agora é só aproveitar e ser feliz!
Se você é programador e deseja desativar o Gutenberg via código basta colar o seguinte código no arquivo “functions.php” do seu tema e o Gutenberg será desativado.
Código:
add_filter(‘use_block_editor_for_post’, ‘__return_false’ );
Este comando irá conectar-se ao filtro use_block_editor_for_post para alterar a decisão de usar o Gutenberg ao escrever artigos. A função __return_false é uma função interna do WordPress, que retorna false, ou seja, não usa Gutenberg e retorna ao editor padrão/clássico do WordPress.
O problema ocorre quando migramos ou atualizamos a versão do PHP para a versão do PHP 7.2. Basicamente o problema é porque a diretiva track_erros foi depreciada na versão 7.2.
Resolver esse problema no WordPress é relativamente simples.
Abra o seu arquivo PHP.INI da sua hospedagem e procure a instrução:
track_errors=On
Mude para:
track_errors=Off
Pronto, problema resolvido.
Outra forma de resolver é fazer o downgrade da versão do PHP para a versão 7.1, ou o upgrade para a versão 7.3 ou 7.4.
Olá, sou muito grato depois de pesquisar no Google e encontrei alguns artigos interessantes neste site, continue escrevendo e depois voltarei para ver suas postagens mais recentes. Espero ver muito mais disso.
Obrigado. Sim voltaremos a escrever e postar novas matérias sobre o WordPress e novas tecnologias.