Marketing no Facebook: Motivos para Investir no Facebook Ads

Porque Facebook Ads?

As redes sociais mudaram as vidas das pessoas e hoje também estão mudando as vidas das empresas, somente no Brasil metade da população (cerca de 102 milhões de pessoas) se conectam todos os meses e várias vezes por dia na plataforma; Isso é muito gente plugada em várias plataformas de acesso, como por exemplo, e em primeiro lugar Smartphone, em segundo lugar Computadores e Latops, e em terceiro lugar Tablets.

As empresas e empreendedores que percebem que usar o Facebook Ads para aumentar a visibilidade e lucratividade, e munidas de um site responsivo saem na frente dos seus concorrentes mostrando na timeline dos seus potenciais clientes seus produtos e serviços!

Como Funciona?

O primeiro passo que você terá que fazer é criar uma página para sua empresa ou seu negócio, ela será semelhante a sua página pessoal, poderá receber mensagens, ter a própria timeline, e tudo mais, com a diferença que trata-se da página do seu negócio. Após criar essa página, você terá que criar a página a sua conta de anúncio no Facebook, onde você terá a opção de criar uma conta de anúncio diretamente ligada a sua conta pessoal, ou uma conta de anúncio corporativa (Facebook Bussiness).

Formas de promoção:

Você poderá promover sua página ou negócio de várias formas, como por exemplo, promover publicação, evento da sua empresa, uma imagem publicitária entre outras opções, mais sem dúvida a melhor opção para você é criar uma promoção utilizando a sua conta de anúncio e promover exatamente o que você quer vender, e para o público alvo correto!

Outra opção é gerar cadastro de pessoas dentro do próprio Facebook, assim as pessoas entram na sua promoção, preenchem um formulário que você cria de forma fácil e intuitiva e no final de cada dia você poderá ver os dados dessas pessoas e exportar para excel.

Como encontrar o público correto:

Não é muito difícil encontrar o seu público alvo no Facebook, mais diferente do Google Adwords (onde é bem mais fácil), no Facebook Ads você terá que fazer testes e verificar qual a melhor configuração de público alvo e qual promoção funciona mais e melhor, pois, diferente de uma publicidade de outdoor, a publicidade online é mais fácil de rastrear quantas pessoas estão acessando a sua promoção e quantas estão entrando em contato com você.
 

Use o Pixel do Facebook para acompanhar

E como acompanhar se quem entrou no seu site através da sua publicidade online e contactou você?
Para isso o Facebook disponibiliza o chamado Pixel do Facebook, trata-se de um código que você deverá colocar dentro do seu site e se bem configurado, você poderá acompanhar quem entrou no seu site, e quem entrou em contato com você!
E se alguém entrou no seu site e não te contactou?
Então você poderá colocar essa pessoa em uma lista de re-marketing e re-apresentar o seu anúncio para ela(e) novamente, e segundo pesquisas, as pessoas que re-vêem seus anúncios tendem a converter (contacta-lo) entre 40% a 70% mais do que aquelas que acabaram de conhecer o seu site/marca e entraram em seu site ou página pela primeira vez.
 

Poder de alcançar pessoas certas

Com as configurações corretas, você tem grandes chaces de alcançar as pessoas certas no Facebook, e uma dessas opções é o Público Semelhante. Com o Público Semelhante, o Facebook irá verificar aqueles que clicaram na sua promoção e com base no perfil desse usuário, o próprio Facebook irá mostrar a sua promoção para outras pessoas que tem o perfil “parecido” com aqueles que estão interagindo com sua promoção, assim, aumentando o número de pessoas que tem grande probabilidade de contactar você.
 

Valor a ser investido

Entre as plataformas de publicidade online que existem hoje, o Facebook é uma das mais baratas, dentro da plataforma você pode configurar o quanto quer gastar diariamente, e no momento que você atingir aquele valor declarado, seu anúncio é pausado. Você também pode definir até quando seu anúncio deverá ser apresentado, quanto quer pagar por cada clique, ou se será cobrado por mil visualizações entre outras opções.
 
 

Receba uma análise gratuita do seu negócio, ajudamos você a crescer online!

Precisa de Ajuda?
Escanear o código